Conheça a Maria

Esta é a história de uma empreendedora decidida a ABRIR UMA LOJA de shopping. Vamos chamá-la de Maria e você vai acompanhar passo a passo a jornada empreendedora de Maria aqui conosco!

Maria sempre sonhou com o seu PRÓPRIO NEGÓCIO. Depois de algumas buscas, conheceu a marca XXZ que combinava com o seu estilo de vida. Resolveu investir e abrir uma FRANQUIA em sua cidade natal.

No início, a loja foi divulgada no boca a boca, entre os familiares e de forma informal. A Maria estava feliz, mas sentia que precisava de mais movimento de clientes! A concorrência era forte e o fluxo do shopping não era suficiente para crescer em vendas…

Nossa lojista entendeu que para fazer sucesso, o ponto, os produtos e o atendimento não eram suficientes. Foi preciso ter FOCO NO CLIENTE e, para isso, ela precisava começar a:

E começou a trabalhar focada nesses pontos realmente! Eis que surge mais um, dos muitos dilemas vividos pelos empreendedores: como SABER quem são os melhores clientes se mal sabiam o primeiro nome de cada um? E mais: como MEDIR o retorno de cada divulgação feita para saber se funcionavam? Fato: Maria sabia muito pouco sobre seus clientes! E menos ainda sobre seus fluxos de venda…

Então, decidiu segmentar os problemas! Primeiro, passou a buscar uma forma para obter a identificação dos clientes. Foram várias as tentativas, desde manter um cadastro no Excel Forms até recorrer a sorteios, comanda e mil ideias mirabolantes. Aos poucos, Maria foi pesquisando e concluiu que já existiam SOLUÇÕES no mercado para gerenciar, melhor e de forma AUTOMATIZADA, os seus contatos. E ainda, INTEGRAR as informações com o próprio sistema de caixa.

Foi, então, que Maria resolveu INVESTIR em uma plataforma multicanal de GESTÃO DE CLIENTES. Além de cadastrar os contatos, a solução registrava os produtos consumidos, oferecia a possibilidade de utilizar os dados e fazer as suas campanhas em um só lugar. Surgia aí, o Programa de Fidelidade da loja da Maria!

A ideia de oferecer o PROGRAMA DE FIDELIDADE foi um sucesso! Ganhando descontos e benefícios, os clientes se interessaram em realizar seu cadastro na loja. Além disso, foi possível concentrar todas informações sobre as compras na loja da Maria na mesma plataforma.

Depois de alguns meses convidando clientes a participar do programa de fidelidade, a Maria conseguiu CADASTRAR mais de 2000 clientes. Com essa base registrada, ela passou a se dedicar a resolver o seu segundo desafio: LANÇAR e MEDIR campanhas de marketing usando SMS, Whatsapp e email. Um mundo de oportunidades foi aberto.

Depois de testar e comparar o RETORNO em vendas de algumas campanhas de SMS e email, ela ainda pode optar por configurar algumas ações de forma automáticas, focadas em segmentos específicos.

Campanhas de SMS ou email geram bons resultados quando usadas para avisar os clientes sobre promoções ou descontos. Mas, para FIDELIZAR o cliente de verdade, o melhor é o contato humano. Assim, a Maria pediu para os seus vendedores que dedicassem alguns minutos do seu dia enviando mensagens de Whatsapp para os clientes atendidos e que mereciam uma atenção especial:

Hoje, nossa querida Maria curte a EXPANSÃO do seu sonho e o negócio já conta com outras 5 franquias. Sua projeção para o próximo ano é abrir mais 8 unidades.

ESSA É A HISTÓRIA DE SUCESSO DA MARIA. E PODE SER A SUA TAMBÉM!

A Kiskadi preparou módulos para atender a todas as fases da jornada empreendedora e garantir RESULTADOS crescentes para a sua loja!