A magia do Unboxing Experience: conheça suas vantagens

Unboxing nada mais é do que aquele momento em que o cliente entra em contato e abre a embalagem da compra, esse momento envolve a experiência que você gera na pessoa.

Se bem pensado, pode ser um trunfo importante pro crescimento do seu negócio, tanto para o aumento da satisfação dos seus clientes, quanto para gerar mais interesse nos clientes em potencial e consequentemente vender mais. Através dele você pode fazer o cliente acessar um pouco do universo da sua marca, e gerar sentimentos que você quer que estejam relacionados ao seu produto.

Diferentemente do varejo físico, os empreendedores do e-commerce têm pouco contato com os consumidores – não existe olho no olho, conversa, atendimento personalizado, condução até o provador, respostas instantâneas para dúvidas, etc. Por isso, é essencial aproveitar todas as oportunidades de contato, tanto por e-mails simpáticos quanto na chegada do pedido ao endereço de entrega.

Portanto, saiba que, somado a uma entrega sem atrasos e produto de qualidade, o unboxing é uma ferramenta de marketing poderosa. Por isso, os tópicos a seguir abordam as principais vantagens do unboxing experience e dicas para desenvolver essa ação. Confira!

Conheça as vantagens

Melhora a impressão sobre a sua marca
Imagine comprar um móvel pela internet e receber uma caixa que pode ser recortada para se tornar castelo de bonecas ou casinha para PETs. Ou adquirir produtos de uma loja virtual de cuidados pessoais e descobrir dicas de skin care impressas na embalagem.

Muito provavelmente esse “elemento surpresa” vai marcar os novos clientes de forma positiva, pois a experiência de unboxing já começa diferente da sua concorrência. Para os clientes assíduos, fica a sensação de que o padrão de atendimento se mantém.

Valoriza a imagem da marca
Uma loja virtual que investe em unboxing se preocupa com a boa experiência do cliente – e com certeza ele vai perceber isso (muitas vezes justificando ele ter pago um preço um pouco mais elevado). Quando bem feita, essa estratégia mostra que você não está entregando apenas um produto, mas um conceito de “comprar bem”.

Aproxima Seller e Cliente
Como dissemos anteriormente, há pouco contato entre lojista e cliente no comércio eletrônico. Por isso, caprichar no unboxing cria um elo importante: o consumidor se sente valorizado e pode criar uma relação afetiva com a marca.

Incentiva a publicidade gratuita
O marketing boca a boca ainda é a melhor forma de divulgação, pois temos a tendência de seguir as dicas de quem conhecemos (mesmo que, em alguns casos, apenas virtualmente). O unboxing também incentiva a publicidade gratuita, já que muitas pessoas compartilham conteúdos em suas redes sociais mostrando/comentando suas experiências.

Aposte em elementos surpresa ao enviar produtos e aumente as chances de conseguir divulgação gratuita feito pelos seus clientes.

Importante: quando fizer envios para influenciadores digitais gravarem seu unboxing experience, procure preparar e embalagem exatamente como clientes irão receber, porque é possível que algumas pessoas adquiram as mercadorias para viverem aquela mesma sensação. Você não quer frustrar os clientes, certo? Então seja transparente! 😊

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Visite nossa Política de Privacidade para mais informações.