Reativação estratégica de clientes

Reativação estratégica de clientes

A reativação os clientes será um desafio em um futuro muito próximo.

Como fazer com que eles voltem a comprar na sua loja?

reativação

A economia mundial está sendo impactada pelo coronavírus. Os consumidores, portanto, estão retraídos. Dessa forma, para se adaptar à crise, o mercado está usando estratégias digitais para conseguir sobreviver. A reativação de compra, se for elaborada com estratégia, pode apresentar excelentes métricas de retorno.

Algumas regiões estão se preparando para reaberturas pontuais da quarentena. Nas demais, o mercado lança mão da modalidade de entrega para atender seus clientes.

Para qualquer situação, é fundamental manter ativa a comunicação com seus clientes. Se a sua loja estiver fechada, a comunicação deve focar no conceito da marca, ou seja, os valores que a marca demonstra mesmo sem a comercialização de produtos. Da mesma forma, se sua loja já está voltando a operar, é primordial comunicar aos seus clientes não só a reabertura, mas também possíveis novos horários de atendimento ou adaptações da operação.

No Kiskadi, você pode escolher como vai se comunicar: SMS, SMS Flash, E-mail ou WhatsApp. A questão é:

Como fazer uma reativação estratégica?

 

Através dos critérios de filtragem do CRM do Kiskadi, você consegue traçar perfis de clientes fundamentais para o seu negócio. É possível filtrar, por exemplo:

  • Recorrência E Presença: os clientes que mais frequentam a sua loja durante um determinado período
    reativaçao
  • Ticket médio ou Valor gasto: você pode filtrar uma quantidade de melhores clientes ou a partir dos valores
    reativação
  • Clientes que compraram um produto específico: com a integração do Kiskadi ao seu ERP, é possível filtrar os clientes que compraram produtos específicos em um determinado período

Além desses critérios, também disponibilizamos a filtragem por dados de cadastro, atendimento de pós-venda, pontuação…

Na aba “clientes” do módulo de métricas, você encontra mais informações, como Compra média pontuada, Compra média não pontuada, Tempo mediano entre visitas, Clientes com maior número de lançamento de pontos, Clientes que mais gastaram 6 meses antes do período e não voltaram:

reativaçao

Quer aplicar esses filtros na sua carteira de clientes?

Entre em contato e solicite uma demonstração do Kiskadi!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp e SMS: uma aliança estratégica

WhatsApp e SMS: uma aliança estratégica

O WhatsApp e o SMS são ótimas ferramentas para campanhas de marketing.

Descubra como você pode potencializar sua comunicação unindo elas no Kiskadi!

colaboração

O WhatsApp e o SMS já são utilizadas para gerar vendas e engajamento há bastante tempo. Com a situação do coronavírus, elas ganharam ainda mais destaque.

Elas apresentam vantagens e desvantagens. Confira:

 

WhatsApp

SMS

Envio

individual

em massa

Caráter

pessoal

impessoal

Imagem

pode anexar

não pode anexar

Links

pode anexar

pode anexar

Investimento

gratuito

pago

Infelizmente, a empresa WhatsApp (ainda) não permite enviar mensagens em massa gratuitamente, isso é, disparar uma mensagem para vários clientes com apenas um clique. Além disso, uma lista de transmissão só funciona se o cliente salvou o contato (do remetente) no telefone dele.

A verdade é que o WhatsApp, apesar de não ter custo para ser enviado, acaba tendo um “custo” de tempo investido para disparar mensagens. É importante destacar que essa é a única maneira regularizada pelo WhatsApp para envio de mensagens. Existem, entretanto, outras alternativas de envio no mercado, mas elas estão suscetíveis a bloqueio da conta por violar as normais oficiais do WhatsApp.

Muitas gerentes de lojas enfrentam esse dilema no momento de se comunicar com os seus clientes.

Afinal, qual é a melhor opção?

Sem dúvida, a solução é filtrar os seus clientes e disparar mensagens com objetivos diferentes para perfis diferentes. Nos critérios de filtragem do Kiskadi, você pode selecionar os clientes com melhores tickets médio, maior recorrência ou maiores valores gastos por exemplo.

Para divulgar um comunicado, como o funcionamento da sua loja com o modelo de entrega em casa ou uma promoção, você pode disparar SMS. Na configuração dessa campanha, criamos um botão chamado “Gerar link WhatsApp“:

whatsapp

Ao clicar nele, basta inserir o telefone da loja e o Kiskadi adiciona no texto do seu SMS um link. Quando o cliente receber esse SMS, ele consegue clicar nesse link. Assim, ele será diretamente redirecionado para a conversa com o WhatsApp da loja.

Dessa maneira, você consegue aliar as duas ferramentas de maneira simples e eficaz! Isso é, você se comunica com vários clientes (através do envio em massa do SMS) e disponibiliza um caminho fácil para eles entrarem em contato via WhatsApp.

 veja também: Flash SMS

whatsapp

Que tal utilizar essa e outras funcionalidade na sua loja?

Entre em contato e veja como usar WhatsApp e SMS: solicite uma demonstração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colaboração em tempos de coronavírus

Colaboração em tempos de coronavírus

A colaboração entre parceiros se tornou fundamental para enfrentar a pandemia do coronavírus.

Veja como a Kiskadi está atuando para ajudar seus clientes!

colaboração

Desde o dia 16 de março, em função do coronavírus, a Kiskadi se adequou ao modelo do teletrabalho. A partir desse dia, mudamos também diversas estratégias e planejamentos da empresa para o ano de 2020. Focamos principalmente na colaboração com nossos clientes para ajudar toda a rede econômica na qual estamos inseridos.

Em um momento unicamente delicado como esse, demos prioridade para a empatia com os nossos clientes. Assim, oferecemos: facilitações nos valores das faturas, redução nos planos de SMS e gratuidade nos envios de E-mails.

Além disso, disponibilizamos consultoria online – também gratuita – para ajudar os clientes a elaborar as campanhas de comunicação com os seus consumidores. Ou seja, aplicar os critérios de filtros de clientes no CRM do Kiskadi (que variam de acordo com cada segmento de mercado) para disparar mensagens específicas para cada perfil de consumidores.

Essas consultorias foram muito importantes para nós, pois os clientes compartilharam suas experiências conosco. Dessa forma, aproveitamos para reforçar nossa cultura de escutar, desenvolver e entregar as solicitações que tragam benefícios na experiência do cliente ao utilizar o Kiskadi.

colaboração

Desde então, já entregamos as seguintes novidades:

  • Nas campanhas de SMS, criamos um botão para adicionar o link para WhatsApp da loja:

    com esse botão, é possível adicionar o link do WhatsApp para o cliente abrir no seu celular a conversa com a loja
  • Nas campanhas de WhatsApp, inserimos modelos prontos de campanhas; informações específicas de cada cliente (nome, saldo de pontos, link para cadastro…) e mais espaço para a lista de destinatários:

  • Na tela de Pesquisa Avançada, fizemos diversas melhorias para otimizar a performance do resultado dos critérios. É só clicar no botão “Realizar busca” para ver a quantidade de clientes do filtro aplicado:

colaboração

Queremos deixar claro que a prioridade de todos deve ser a saúde, isto é: a Kiskadi não tem o intuito de explorar comercialmente o coronavírus.

Vamos seguir escutando nossos clientes para entregar mais funcionalidades que atendam suas demandas. A colaboração, mais do que nunca, será nossa prioridade. Fique atento às nossas publicações 🙂

Quer saber mais sobre como a Kiskadi pode ajudar o seu negócio nesse momento?

Entre em contato e solicite uma demonstração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Coronavírus: use e-mail e delivery para aliar saúde e vendas

Coronavírus: use e-mail e delivery para aliar saúde e vendas

Devido à pandemia do coronavírus, as aglomerações de pessoas estão sendo desestimuladas pelas organizações de saúde. Queremos deixar claro que a prioridade de todos deve ser a saúde.

coronavírus

A economia mundial sofre os impactos causados pelo vírus. Dessa forma, a circulação dos consumidores deve diminuir.

Apesar disso, as necessidades de consumo não deixam de existir. Isso é, as pessoas vão deixar de circular para se proteger do vírus, mas ainda vão precisar comprar produtos.

Por isso, recomendamos que sua loja ofereça delivery. A possibilidade de entregar o produto ao cliente é uma adaptação à situação que o mercado enfrenta nesse momento.

Certamente o delivery terá um crescimento de demanda nesse período. Então, vale lembrar que os prazos de entrega podem levar mais tempo do que o habitual.

Além disso, recomendamos algumas medidas de segurança para a saúde de todos os envolvidos:

  • contatos com dinheiro ou com a máquina do cartão:
    se você puder, ofereça um meio de pagamento online ou via transferência bancária; com isso, você consegue evitar que o entregador e o cliente tenham esse contato físico com os meios de pagamento.
  • álcool gel:
    tenha, na entrada da sua loja, para que os clientes possam higienizar as mãos sempre que entrarem ou saírem do seu estabelecimento.
  • higiene da equipe interna:
    incentive que as pessoas que atuam na loja mantenham as mãos limpas; o recomendado é lavar as mãos a cada 2h.

coronavírusPara divulgar que a sua loja está atendendo via delivery, recomendamos que você envie mensagens para os clientes. Nesse procedimento, você pode filtrar para quais clientes deseja divulgar a nova opção de compra.

Diante desse cenário, queremos deixar claro que a prioridade de todos deve ser a saúde.

A Kiskadi não tem o intuito de explorar comercialmente o coronavírus, então estamos oferecendo:

 gratuidade no disparo de e-mails até o dia 31/04/2020! 

 

Se você já usa o Kiskadi, entre em contato através do chat para obter os e-mails grátis!

O envio de WhastApp segue gratuito. O envio de SMS segue sendo cobrado normalmente. Por enquanto, não conseguimos descontos dos nossos fornecedores dos disparos de SMS.

coronavírus

Se você ainda não utiliza o Kiskadi e gostaria de saber como funciona esses disparos de e-mails, entre em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *