Tendências do e-commerce para 2022

e-commerce

Entenda o que o varejo online deve esperar para o próximo ano

Quem é do varejo, já sabe: os consumidores nunca mais serão como antes. 

Todas as mudanças políticas, econômicas e sociais que aconteceram no mundo e no Brasil afetam a forma de comprar e o desejo dos clientes. Não é de se espantar que os hábitos na hora de gastar dinheiro mudem também! 

Hoje, preparamos um apanhado sobre as tendências para o e-commerce em 2022. Confere o texto completo para entender a melhor forma de se preparar para vender ainda mais no ano que se aproxima!

O que foi sucesso em 2021? 

Para entendermos o que vai bombar em 2022, precisamos olhar para o que fez sucesso em 2021! 

Ainda no contexto de pandemia, porém com mais liberdade devido à vacinação no Brasil, as tendências de compras continuaram mudando de 2020 para cá. O que mais se destaca é que o gosto pelas compras de supermercado online continua! 

De acordo com a pesquisa da Opinion Box, 38% dos consumidores já adquirem produtos da categoria de alimentos e bebidas por lojas digitais. Fica aí a dica – e o alerta – sua unidade já está vendendo através de aplicativos como o IFood e Uber Eats? O importante é começar em algum lugar! 

Mas os queridinhos das compras online continuam sendo os mesmos de sempre: os eletrônicos. Telefones e eletrodomésticos estiveram entre os mais pedidos de 2021, seguidos pelo setor de moda e acessórios. 

👉🏻 Para ficar atento: as opções provador virtual, comparar medidas e informações mais detalhadas sobre roupas foram super importantes para que os clientes superassem o medo de que os itens não iriam servir. 

Totalmente digital 

Antes mesmo de concluir a compra, o cliente já está online! 

Não é novidade que as redes sociais são importantes na hora de escolher produtos e encontrar marcas. Inclusive, o Facebook e Instagram já oferecem opções para comprar diretamente pela sua página, sem redirecionar para fora da rede.

Além disso, as opções de anúncios funcionaram bem ao longo de 2021. Cerca de 69% dos consumidores já adquiriram algo que viram em um anúncio pago, na maioria das vezes, procurando saber mais sobre o produto. 

A dica Kiskadi para as suas redes sociais é manter uma comunicação alinhada às expectativas do consumidor, humanizada e empática. Sempre com um vendedor disponível para tirar dúvidas com rapidez  assim que alguém enviar uma mensagem! 

 👉 Valorize os influencers das redes sociais. Sabe a blogueira que sempre fala que adora um produto similar ao que você vende? Chama ela e procura por uma parceria para divulgação! 

Por que as pessoas ainda deixam de comprar online? 

Para concluir a estratégia de e-commerce com chave de ouro, é preciso saber também o que evitar! 

Em primeiro lugar, como campeão de desistências de compra, está o valor do frete. Super frustrante quando o transporte é mais caro do que o do produto, os estados mais ao norte do Brasil costumam sofrer com esse problema! 

Vale continuar criando promoções, ofertas e campanhas que deixem o preço da entrega mais razoável e, em grandes datas comerciais, investir para poder zerar esse valor. Esse é um ótimo benefício para oferecer dentro do Programa de Fidelidade! 

   👉 Os consumidores também estão atentos às avaliações. Por isso, faça questão de responder todos os comentários e feedbacks, mesmo que negativos, sempre se mostrando prestativo e buscando uma solução! 

Sabe o que mais vai garantir o sucesso do seu e-commerce em 2022? Kiskadi

Com uma ferramenta completa e inteligente, somada a uma equipe dedicada e pronta para ajudar você a vender mais, Kiskadi tem a combinação perfeita para você iniciar o ano arrasando. Chama a gente no “fale conosco” aqui embaixo!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Visite nossa Política de Privacidade para mais informações.