Como você irá aumentar o ticket médio da sua loja

Em tempos de vendas fracas, aumentar o ticket médio dos seus clientes pode ser a salvação da sua empresa. A ideia por trás disso é simples: você não precisa convencer as pessoas para irem até a sua loja e comprar. Você precisa convencer quem já está na sua loja comprando a gastar mais.

Ainda assim, aumentar o ticket médio é uma tarefa difícil que não será alcançada sem que você conheça alguns conceitos básicos e técnicas mais utilizadas. Neste artigo iremos explicar o que você realmente precisa saber para aumentar seu ticket médio:

Os conceitos de cross selling e up selling

Cross selling e up selling são conceitos conhecidos há muito tempo no marketing. Consistem, basicamente, em fazer o cliente gastar mais. O cross selling consiste em oferecer para os seus clientes produtos que complementam a compra inicial. Pode ser um acessório que acompanha uma bolsa ou um sapato; ou um tempero que combina melhor com o ingrediente principal.

Já o up selling consiste em fazer o cliente trocar um produto mais barato por outro mais caro durante o processo de compra. Este processo é um pouco mais complicado porque precisa de convencimento por parte do vendedor de que o produto mais caro é realmente melhor e compensa o gasto a mais. Por outro lado ajuda muito a aumentar o ticket médio.

Dicas para aumentar o ticket médio

Além das técnicas de cross selling e up selling que citamos anteriormente, conhecer o perfil de compra dos seus clientes irá ajudá-lo a aumentar seu ticket médio. A lógica é simples: ao conhecer as preferências dos seus clientes fica fácil criar estratégias de sugestões de produtos. Se você sabe que um cliente compra mais produtos de uma determinada categoria, pode sugerir outros produtos desta mesma categoria. Aumentando o valor da venda.

Da mesma maneira, você pode agrupar clientes com o mesmo perfil e identificar porque alguns gastam mais do que outros. Com as hipóteses criadas, teste diferentes campanhas para levar os clientes que gastam menos para o grupo que gasta mais.

Na Kiskadi oferecemos ferramentas de campanhas que permitem que você agrupe os melhores clientes e crie campanhas específicas para eles. Você também pode acompanhar o desempenho dos seus produtos e pensar ações envolvendo produtos que mais vendem. Tudo isso aliado a um programa de fidelidade capaz de aumentar a taxa de recompra na sua loja. Garantindo não apenas o aumento do ticket médio, mas do número de vezes que seu cliente compra. Clique aqui e agende uma demonstração do nosso CRM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *