Cartão de fidelidade: leve o da sua empresa para a internet

Cartão de fidelidade é uma boa maneira de manter seus clientes por perto. A experiência de ter algo físico para que eles se lembrem de você, aliado à ideia de trazê-los de volta a sua loja para trocar o benefício se mostra uma estratégia barata e eficaz.

Por outro lado, vivemos na era da informação. Em meio à internet, smartphones e um novo comportamento de cliente, que busca estar conectado e ser o social o máximo de tempo possível. Assim, chegou a hora de levar seu cartão de fidelidade para a internet. Neste artigo vamos explicar como você irá fazer isso para impactar o mínimo seus clientes.

Como funciona um cartão de fidelidade

Cartões de fidelidade existem, basicamente, desde sempre. Os primeiros registros deles são do século 18. Um cartão de fidelidade serve para registrar o histórico de compra de um cliente e recompensá-lo quando este cumprir determinada regra do programa, com acumular um certo número de compras.

Muitas lojas possuem um processo bem manual de lidar com seu cartão de fidelidade, utilizando carimbos e assinaturas que garantem a veracidade da informação. Outras preferem um sistema onde os pontos vão direto para um cartão de plástico. Nós acreditamos que tudo deve ser digital.

Como levar o meu para a internet

Um cartão de fidelidade físico, impresso ou de plástico é um transtorno para o seu cliente. Por duas razões simples: a primeira é o transporte. Um cartão de fidelidade físico precisa ser carregado na carteira, ocupando espaço e atrapalhando. O segundo ponto é a lembrança. Se o cliente esquecer o cartão em casa e não puder pontuar se sentirá frustrado com a compra. Ainda há chance do cliente perder o cartão ou ser roubado.

Levar seu cartão de fidelidade para a internet trará comodidade para seus clientes, mas também trará segurança para os dados. E mais: acesso à uma infinidade de estatísticas que servirão para a melhoria do seu próprio serviço.

Utilize uma ferramenta que seja simples para sua empresa e clientes. Que ofereça uma comunicação rápida e que seja transparente em relação à quantidade de pontos disponível para saque. Além disso, treine seus funcionários para que eles se encarreguem de convencer seu cliente a utilizar a ferramenta.

Levar seu cartão de fidelidade para a internet trará um novo universo de informações que um cartão físico não consegue. Solicite uma demonstração e veja como fazer isso com a Kiskadi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *