CakeERP e Kiskadi: gestão para Micro e Pequenas Empresas

CakeERP e Kiskadi estão consolidando novas parcerias para impactar o varejo e facilitar ainda mais a vida do lojista, com soluções integradas.
Em conjunto com a CakeERP, apresentamos um novo leque de soluções, funcionalidades e processos automatizados!

As vantagens são diversas, desde automação do programa de fidelidade até mesmo novas soluções e funcionalidades que facilitarão sua gestão e vendas.

O CakeERP é um ERP é o sistema de gestão on-line, com inteligência e melhores práticas de mercado, feito para micro e pequenos lojistas, distribuidores e franquias.

Acesse Aqui ou clique no logo abaixo para descobrir mais.

E já para consolidar esta parceria e trazer informações úteis para nossos clientes, apresentamos abaixo um conteúdo publicado pela empresa que irá impactar e trazer resultados no seu dia-a-dia.

7 dicas para fidelizar clientes no varejo

Para uma empresa, mais importante que um cliente satisfeito é um cliente fiel. Isso porque estima-se que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma empresa.

Assim, investir na fidelização dos clientes é um tiro certeiro para qualquer empreendedor que busca a sustentabilidade do seu negócio, principalmente em tempos de instabilidade econômica, concorrência acirrada e consumidores cautelosos.

Para ajudá-lo a reter seus clientes frequentes e economizar dinheiro na captação de novos, separamos algumas dicas de como fidelizá-los:

1) Entenda seu público

Conhecer bem o perfil do seu público é essencial para o planejamento de suas estratégias. Por isso, pesquise o mercado e entenda as necessidades dos seus clientes, comprometendo-se em atendê-las com os seus produtos e serviços.

Hoje existem ferramentas que permitem cadastrar informações essenciais dos seus clientes, como nome, e-mail, telefone, data de aniversário, etc. Dessa forma fica muito mais fácil utilizá-las a favor do seu negócio.

2) Trabalhe a imagem da sua empresa

Credibilidade é algo que conta muito para o consumidor na hora de investir o seu dinheiro, ainda mais em época de instabilidade econômica.

Por isso, invista em atendimento e experiência de compra, preocupando-se em facilitar a vida do seu cliente e solucionar possíveis problemas da melhor forma possível.

3) Invista em promoções

Uma campanha promocional, se bem planejada, impulsiona as vendas e permite que você faça o estoque da sua empresa girar. Além disso, os consumidores estão sempre de olho em produtos com desconto quando precisam economizar.

Porém, antes de definir o funcionamento da promoção (produto, preço, percentual de desconto), é fundamental ter o controle de todos os seus custos e margens para não acabar saindo no prejuízo. A melhor forma de fazer isso é utilizando um sistema de gestão como o CakeERP.

4) Promova programas de fidelização

Nada mais justo do que demonstrar aos seus clientes que eles são importantes para a empresa. Por isso, invista em programas que fidelizem, com descontos ou outros benefícios, aqueles consumidores que compram regularmente.

5) Aproveite as redes sociais

Há tempos é falado do poder das redes sociais. Por isso, aproveitar essas mídias para engajar e manter um relacionamento próximo com seus clientes faz toda a diferença. Contudo, é importante saber onde seu público está e qual é a melhor forma de se comunicar com ele.

Para isso, se possível, busque uma empresa ou profissional especializado para traçar um plano de ações e executá-lo. A garantia de retorno é maior e você pode se dedicar a sua principal função, que é a gestão da empresa.

6) Procure fechar parcerias

Definitivamente nenhuma empresa dá certo sozinha. Tendo isso em mente, uma forma interessante de comprar produtos com valores mais atrativos e apresentar experiências diferentes aos seus clientes é através de parcerias com fornecedores.
As possibilidades são muitas e vão desde a negociação comercial até a promoção de eventos e campanhas conjuntas. Com criatividade e jogo de cintura é possível utilizar dessas parcerias para criar mais atrativos de compra para o seu cliente.

7) Pós-venda é essencial

Se você quer reter clientes, não pode esquecer deles depois que efetuou a venda. Um cliente satisfeito, além de retornar a sua loja, transmite essa
satisfação para a sua rede de contatos.

Dessa forma, nunca deixe de prestar qualquer auxílio depois da venda, principalmente em caso de problemas com o produto. Além disso, esteja
sempre do lado do cliente e tente resolver tudo da melhor maneira possível para ambas as partes.

Mantenha sempre seu foco na satisfação do cliente e em trazer mais benefícios para ele. E, antes de tomar qualquer decisão, coloque-se no lugar dele, pensando como gostaria de ser atendido, que experiência gostaria de ter na loja, etc.

Por mais difícil que pareça e por menos tempo e poder de investimento que você tenha, aproveitar todas as brechas e construir uma relação duradoura com seu consumidor são as únicas formas de garantir que seu negócio  prospere de verdade.

compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário