Comece a utilizar o marketing de ativação hoje mesmo

São tantas as opções de marketing hoje em dia que não é difícil que você se sinta perdido com essas “oportunidades”. Toda semana vemos postagens no Facebook anunciando uma nova maneira de conquistar clientes que tem potencial para levar seu negócio para o próximo nível. Na Kiskadi, acreditamos que sua estratégia de marketing deve estar focada em apenas duas verticais: o marketing de relacionamento e o marketing de ativação.

Ao ter em mente que você irá investir energia em apenas duas verticais fica mais simples alcançar seus objetivos. Ou, como diz a máxima, menos é mais. Neste artigo vamos explicar porque defendemos o marketing de ativação e como você irá criar uma identificação com o seu cliente através de ferramentas automatizadas. Confira:

O que é marketing de ativação

Por muito tempo se acreditou na ideia do “construa e eles virão”. Isso significava que as empresas não estavam preocupadas em conquistar clientes porque vivíamos numa época onde não havia tanta opção no mercado. O problema dessa teoria é que, atualmente, a informação se propaga numa velocidade tão grande que o seu cliente não conhece apenas você, mas todas as opções à você que existem no mercado.

O marketing de ativação trata de criar na cabeça do seu cliente uma identificação da sua marca. A ideia básica é que ele tenha um sentimento formado sobre o seu negócio antes mesmo de ter contato com o seu produto. É uma tarefa difícil mas que pode ser muito útil na fidelização dos seus próximos clientes.

Criando uma identificação com o seu cliente

Quando falamos com pequenos negócios ainda é possível criar estratégias de marketing de ativação onde o dono seja a figura central, criando um relacionamento muito mais familiar com o cliente. Por outro lado, quando tratamos de uma franquia ou rede de lojas já não é possível, com tanta facilidade, criar essa identificação.

Neste caso é que ferramentas de inteligência e automação podem tomar uma grande parte da sua estratégia de marketing de ativação. Quando você analisa, organiza e cria perfis de comportamento do seu cliente pode criar campanhas de marketing de ativação que terão como objetivo marcar a identidade do seu negócio na cabeça do seu cliente. Sempre com o objetivo de fidelizá-lo a sua marca.

Agende uma demonstração com nosso time e vamos te explicar de que maneira a Kiskadi poderá servir de ferramenta para o marketing de ativação do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *