Marketing de Relacionamento: Como Conhecer as Preferências de seu Cliente

A relação entre lojas e clientes precisam ter um caráter mais duradouro do que simples vendas pontuais ou clientes que se fazem presente somente em momentos de descontos ou liquidação. Para franquias, esse relacionamento deve ser ainda mais duradouro, para que seja possível analisar dados e informações e tomar decisões mais acertadas no futuro para repassar a todas suas lojas.

Para isso, o Marketing de Relacionamento levanta informações que fazem com que uma marca conheça mais o consumidor, ouvindo-o, possuindo dados e informações pontuais; agradando-o e antecipando para atender os seus desejos.

Com a atual exigência dos clientes, busca-se um atendimento de forma dedicada e personalizada, demandando que todas as informações que ele concede para sua empresa sejam bem trabalhadas e gere valor na comunicação de retorno para ele. Ou seja, os clientes querem o contato humano  sim, mas que para ser realmente efetivo necessite estar suportado por uma inteligência artificial que armazena todas as informações relevantes sobre ele e dê a contra-partida exata no momento ideal, que é durante o atendimento de vendas.

Como o Marketing Levantará informações sobre sua Carteira de Clientes

A função do marketing é identificar as necessidades do consumidor e desenvolver produtos que os satisfaçam, além de fazer a organização saber das preferências de seus clientes e apoiar o processo de vendas de forma precisa. Assim, o marketing serve para apoiar a decisão de quais mercados-alvos a organização pode atender melhor e que tipo de campanhas devem ser feitas para engajar ainda mais os clientes e atraí-los.

Tendo isso definido, a medida que os clientes comparecem a sua empresa fazendo compras, você estará coletando dados e informações sobre eles. Se você unir essa coleta com uma ferramenta de comunicação que converse com ele e faça-o voltar, você estará se utilizando do relacionamento para gerar ainda mais valor.

Drucker afirma que “marketing é tão básico que não pode ser considerado uma função separada. É o negócio total visto do ponto de vista de seu resultado final, isto é, do ponto de vista do consumidor… O sucesso empresarial não é determinado pelo fabricante, mas pelo consumidor”.

Por isso, investir em ferramentas que aprimorem as informações sobre seus clientes e ajude você e sua empresa a conhecer melhor sua carteira é essencial.

Porquê este e-book irá lhe ajudar nas vendas?

Conhecimentos especializados em marketing tornam-se cada vez mais escassa.

E através do relacionamento direto com o seu clientes, e com a gestão adequada da informação, você poderá potencializar as vendas das lojas de sua franquia, e ainda possuir métricas claras para analisar o retorno que têm trazido, e satisfação dos seus clientes.

Com este ebook, você possuirá conteúdo relevante para começar a implementar ainda hoje uma estratégia de marketing de relacionamento, e gerar ricos resultados futuros para sua empresa.

Clique na imagem abaixo ou clique aqui e faça download do conteúdo complementar a este texto. Você terá diversas ferramentas e técnicas para implementar um marketing de relacionamento na sua empresa e coletar ainda mais informações sobre seus clientes, e manter uma conversa com eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *