Páscoa 2020: dicas de campanhas de marketing atraentes

A Páscoa é uma data importante no calendário do varejo!

Veja como atrair os clientes a visitar sua loja

Todos os anos, a Páscoa agita o mercado do varejo. Não só no ramo alimentício, mas também nos demais segmentos, já que aplicam-se estratégias com o objetivo de atrair os clientes para visitar as lojas.

Nas ruas e nos supermercados, ocorre uma maior procura por certos alimentos, tais como: chocolates, ovos, vinhos, azeites e peixes. Há, portanto, mais pessoas circulando nos centros comerciais e nos seus entornos.

Nesse ano de 2020, o coronavírus pode ter um impacto nessa circulação dos consumidores. Caso a situação esteja controlada até a Páscoa, as pessoas vão seguir circulando e, portanto, estarão passando na frente da sua loja.

As vitrines decoradas com o tema e dispondo anúncios de desconto são uma estratégia clássica. Essa estratégia segue sendo necessária, uma vez que os concorrentes vão aplicar ela e você não pode ficar para trás. Certo?

Então… Como se destacar nesta Páscoa de 2020?

Faça campanhas digitais que atraiam os clientes a fazer uma compra na sua loja!

Com as campanhas digitais no Kiskadi, você tem muitas vantagens em relação às estratégias offline (vitrines, por exemplo).

Primeiro, você pode criar campanhas diferentes para cada segmento de cliente. Por exemplo: filtre no Kiskadi os melhores 100 clientes da sua loja e envie uma mensagem do tipo:

Olá [NOME DO CLIENTE]! A [NOME DA LOJA] te deseja uma Feliz Páscoa! Apresente esse SMS e ganhe 10% de desconto próxima compra até dia [X] 🙂

 

Para os clientes que não voltam na loja há mais de 6 meses E que costumavam gastar valores altos, você pode aplicar outra abordagem. Por exemplo:

Oi [NOME DO CLIENTE]!A [NOME DA LOJA] te deseja uma Feliz Páscoa! Apresente esse SMS e ganhe um chocolate na próxima compra até dia [X] 😀

 

páscoa

O maior diferencial entre as campanhas digitais e as estratégias offline, entretanto, não é esse direcionamento das mensagens para clientes específicos.

 

A melhor vantagem são as métricas de retorno!

 

Como você avalia se a vitrine decorada está gerando vendas ou não? Você sabe quantas vendas são? Quais os valores delas e quais foram os clientes impactados?

No Kiskadi, apresentamos todos esses dados para você! Isso é, o Kiskadi percebe que o cliente – que recebeu o SMS de determinada campanha – voltou na loja e fez uma compra. Então mostramos esse dados completos em uma única tela para você!

Veja o exemplo:

quando os clientes respondem as mensagens, você também pode visualizar essas respostas e seguir conversando com eles através do SMS

Caso o coronavírus leve mais tempo para ser estabilizado, o movimento de consumidores deve ser menor nos centros comerciais. Nesse caso, a estratégia passa a ser o atendimento ao consumidor via delivery.

Dessa forma, o cliente percebe que há um reconhecimento da marca em relação à compra dele. Assim, nas próximas vezes em que o cliente tiver necessidade ou vontade de fazer uma nova compra, certamente ele vai se lembrar da sua marca.

No Kiskadi, você pode configurar essas campanhas e já deixá-las agendadas para a data e o horário que você achar melhor! Dessa maneira, você consegue organizar as campanhas das datas mais importantes de todo do ano.

páscoa

Entre em contato e te explicamos como funciona!

Eu quero!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *