Reativação estratégica de clientes

A reativação os clientes será um desafio em um futuro muito próximo.

Como fazer com que eles voltem a comprar na sua loja?

reativação

A economia mundial está sendo impactada pelo coronavírus. Os consumidores, portanto, estão retraídos. Dessa forma, para se adaptar à crise, o mercado está usando estratégias digitais para conseguir sobreviver. A reativação de compra, se for elaborada com estratégia, pode apresentar excelentes métricas de retorno.

Algumas regiões estão se preparando para reaberturas pontuais da quarentena. Nas demais, o mercado lança mão da modalidade de entrega para atender seus clientes.

Para qualquer situação, é fundamental manter ativa a comunicação com seus clientes. Se a sua loja estiver fechada, a comunicação deve focar no conceito da marca, ou seja, os valores que a marca demonstra mesmo sem a comercialização de produtos. Da mesma forma, se sua loja já está voltando a operar, é primordial comunicar aos seus clientes não só a reabertura, mas também possíveis novos horários de atendimento ou adaptações da operação.

No Kiskadi, você pode escolher como vai se comunicar: SMS, SMS Flash, E-mail ou WhatsApp. A questão é:

Como fazer uma reativação estratégica?

 

Através dos critérios de filtragem do CRM do Kiskadi, você consegue traçar perfis de clientes fundamentais para o seu negócio. É possível filtrar, por exemplo:

  • Recorrência E Presença: os clientes que mais frequentam a sua loja durante um determinado período
    reativaçao
  • Ticket médio ou Valor gasto: você pode filtrar uma quantidade de melhores clientes ou a partir dos valores
    reativação
  • Clientes que compraram um produto específico: com a integração do Kiskadi ao seu ERP, é possível filtrar os clientes que compraram produtos específicos em um determinado período

Além desses critérios, também disponibilizamos a filtragem por dados de cadastro, atendimento de pós-venda, pontuação…

Na aba “clientes” do módulo de métricas, você encontra mais informações, como Compra média pontuada, Compra média não pontuada, Tempo mediano entre visitas, Clientes com maior número de lançamento de pontos, Clientes que mais gastaram 6 meses antes do período e não voltaram:

reativaçao

Quer aplicar esses filtros na sua carteira de clientes?

Entre em contato e solicite uma demonstração do Kiskadi!

 

 

1 Comment for “Reativação estratégica de clientes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *