SMS-Marketing vale a pena para o seu negócio?

Apesar da popularidade de novos aplicativos de mensagens como o WhatsApp, o SMS-Marketing continua sendo uma ferramenta muito usada na comunicação entre empresas e seus clientes. Especialmente no varejo onde pode ser recebido por qualquer aparelho de celular. Sem necessidade de acesso à internet.

O impacto nas vendas com SMS-Marketing

Mas qual é realmente o impacto nas vendas de campanhas por SMS para as lojas?

Analisamos o efeito de mais de 170 mil SMS enviados entre agosto e outubro de 2015. Nossa conclusão foi de que mais de 11% das pessoas que receberam o SMS retornaram à loja para comprar. E em menos de 30 dias.

Outra conclusão importante foi que a taxa de retorno variou de acordo com o tipo de campanha:

  • Respostas a pedidos de clientes. Quando a loja usa o serviço de SMS para avisar o cliente da chegada de produtos desejados por ele, a taxa de retorno para compra chegou a 20,5%, em menos de 30 dias;
  • Quando a loja usou o SMS para lembrar dos descontos. Ou vencimento de pontos no programa de fidelidade. Nesse caso a taxa de retorno para compra chegou a 13,63% em menos de 30 dias;
  • Para as campanhas promocionais. Liquidações ou eventos, enviadas para um grande número de clientes. Neste caso o retorno foi de 8,6% dos clientes, em menos de 30 dias.

As vendas decorrentes dos retornos dos clientes após a campanha de SMS somam entre 45 e 280 vezes o valor investido pela loja nessas campanhas. Isso significa que, para cada real investido pela loja em SMS-marketing, pelo menos 45 reais voltam para a loja em menos de 30 dias.

O SMS-marketing é, portanto, uma ferramenta extremamente eficaz, ao mesmo tempo que acessível, para o varejo melhorar a comunicação com os clientes e aumentar as vendas. Clique aqui e solicite uma demonstração do nosso serviço de SMS.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *