Saia na Frente : Use o Whatsapp a seu Favor

 

Em qualquer lugar ou momento, seu cliente fica online e já recebe um Whats! Aproveite o App para mandar mensagens diretamente para toda a sua carteira de clientes a partir dos seus contatos no Kiskadi!

Utilize o Whatsapp a seu favor para desenvolver alternativas de campanhas de forma econômica . E ainda por cima permite a você encaminhar aos seus clientes mensagens com fotos, vídeos ou áudios!

Veja como você pode utilizar o KISKADI para encaminhar mensagens via Whatsapp diretamente para a sua carteira de clientes!

Você pode exportar  sua carteira de clientes em uma tabela excel pelo Kiskadi, constando o nome, telefone e outras informações. Além disso, é possível também segmentar somente um grupo específico de clientes e encaminhar mensagens mais específicas

Por exemplo:

Você pode exportar somente os clientes que compraram um produto específico para encaminhar alguma campanha que você deseja.

Veja o passo à passo para desenvolver as campanhas por Whatsapp:

 

1º) Defina a sua Estratégia

 

Qual a sua intenção ao encaminhar o Whats para o cliente? É importante ter o objetivo bem definido. Abaixo apresentamos três exemplos de campanhas que podem ser definidas por você:

  • Incentivar a compra de produtos próximos à data de vencimento com promoções;
  • Informar um grupo de clientes que compram um produto em específico que o mesmo está com desconto;
  • Informar cliente que não consomem em sua loja num tempo superior a três meses que produtos de sua preferência estão com descontos.

Tendo definido a campanha e o que você deseja informar, você poderá segmentar sua carteira de acordo com seus critérios através do Kiskadi.

 

2º) Exporte seus contatos do Kiskadi em Excel.

 

Siga todas as setas laranjas para seguir os passos necessários. Incluímos algumas setas azuis para lhe dar informações adicionais e ajudar com outras funcionalidades.

Neste momento você poderá segmentar e definir o grupo de clientes os quais você deseja encaminhar a sua campanha:

a) Acesse a aba CLIENTES, localizado no topo da página.

b) Segmente a categoria dos clientes que você deseja encaminhar essa campanha. Em nosso exemplo, segmentamos somente o público FEMININO, para ilustrar. Você também pode criar, no botão de pesquisa avançada (seta azul), segmentações mais específicas ainda de grupo de clientes. Por exemplo : Segmentar Homens > Que compraram o Produto X > Da marca Y > Que não retornaram à loja em três meses.

Neste exemplo mostramos apenas a segmentação por tags.

c) Em seguida, desça a sua tela e clique na guia EXPORTAR, localizado logo abaixo (lembre-se que nossa equipe sempre estará disponível para lhe ajudar no botãozinho de chat logo abaixo 😉 – seta azul)

d) Após isso será extraído uma lista no Excel conforme a apresentada abaixo. Nesse momento salve seus contatos no smartphone, para que o seu whatsapp detecte estes usuários e se torne possível encaminhar a mensagem para eles. Caso você ainda não saiba como fazer esse procedimento, o próximo passo trará essa informação.

3º) Importe os contatos dessa lista no GMAIL que esteja sincronizado com o seu celular.

Após fazer o processo de exportação, importar os contatos para o seu celular é bastante fácil também. Abaixo linkamos o tutorial do WikiHow que explicara claramente e de forma objetiva como fazer a importação desses contatos para a sua conta Gmail sincronizado para o celular.

Clique aqui para descobrir como fazer para IMPORTAR OS CONTATOS DO KISKADI PARA O SEU CELULAR.

http://pt.wikihow.com/Importar-Contatos-para-o-Gmail-Usando-um-Arquivo-CSV

4º) Encaminhe a Mensagem para o segmento de cliente que você selecionou via WHATSAPP

A LISTA DE TRANSMISSÃO serve para encaminhar conteúdo, seja fotos, vídeos, áudios ou somente textos, de forma privada e sem a necessidade de criar grupos.

Siga o nosso tutorial abaixo para configurar o Whatsapp e encaminhar o conteúdo que você deseja aos contatos que você segmentou no passo 2:

  1. a) Abra o Whatsapp e clique sobre o botão no canto superior direito da tela (os três pontos enfileirados)

b) Selecione a opção de Nova Transmissão

c) A tela que se abrirá será similar à tela abaixo

d) Após isso, selecione manualmente até 256 contatos do qual você deseja encaminhar uma determinada mensagem ou promoção.

Ps.: caso você deseje encaminhar para mais do que 256 pessoas, é necessário refazer o processo e ir selecionando de 256 em 256 pessoas, até atingir a quantidade que você deseja. Após selecionada todas as pessoas, clique no botão verde logo abaixo.

e) Por último, você terá acesso à uma tela similar à de conversa, onde estará escrito para quantos contatos a mensagem está sendo encaminhada e você pode encaminhar o material ou promoção que desejares, como apresentamos na imagem abaixo.

MAS ATENÇÃO!

 O principal ponto fraco das Listas de transmissão é que seu cliente precisa ter o telefone da sua loja salvo no telefone dele. É provável que para uma campanha, você vai conseguir atingir muito mais clientes através do SMS do que Whatsapp.

Isso porque, pelo SMS, todos os clientes recebem a mensagem, mesmo sem planos de dados ou WIFI, e não há a necessidade de possuir um APP instalado.

Para deixar de receber um SMS o cliente precisa pedir para empresa, o que pode ser um ótimo momento para você coletar feedback e entender a opinião do cliente sobre suas campanhas. Já no Whatsapp, para deixar de receber as mensagens, basta não possuir o seu contato na agenda ou bloquear você, tornando difícil o levantamento de informações.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *