5 dicas para você faturar com o tema de festa junina

festa junina

Primeiramente, essa é uma ótima oportunidade para aumentar o faturamento da sua loja, porém, é preciso criar uma estratégia.

1. Divulgue sem medo

Desde já, faça as campanhas dos produtos mais procurados nessa época utilizando a nossa plataforma, seja SMS ou Whatsapp.

Em seguida, interaja o máximo possível com o público-alvo e crie estratégias, como o envio de e-mails durante esse período do ano.

Crie uma campanha específica como por exemplo, um “Arraiá das Ofertas” e divulgue.

2. Motive sua equipe

De antemão, seus colaboradores precisam estar engajados nas ações. Para isso, alinhe todas as estratégias com a equipe e faça uma nova tarefa dentro do CRM para que seus vendedores executem no tempo ocioso. 

Ou seja, abra uma comunicação para eles contribuírem com ideias criativas e interativas. Dessa forma, a equipe se sente mais integrada e motivada.

3. Crie uma decoração temática

Além disso, use a criatividade, bem como balões e bandeirinhas na decoração. Objetos que remetem ao campo, como a palha, também podem  ser utilizados.

 Os colaboradores também podem vestir trajes típicos ou uniformes personalizados com essa temática.  

4. Promoção é sempre “bão”, mas cashback é melhor ainda

Por vezes, a promoção sempre foi um grande atrativo em qualquer época do ano. Porém, nada melhor do que oferecer ao seu cliente se cadastrar em seu próprio programa de cashback.

Dessa forma, você irá aumentar a recorrência de vendas para aquele cliente, aumentando também o seu ticket médio. 

5. Brindes típicos

Finalmente, quando o cliente tiver finalizado a compra no caixa, ofereça um brinde que remete às festas juninas. Caso seja um novo cliente, ofereça como recompensa por seu cadastro no programa de cashback.

Mesmo que seja um singelo pé-de-moleque ou uma paçoca embalada com capricho, os clientes tendem a nunca se esquecerem de uma gentileza. 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Conteúdos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Visite nossa Política de Privacidade para mais informações.