campanhas de pontos

Fidelidade existe!

Aprenda a usar campanhas de pontos para trazer cada vez mais clientes fiéis à loja 

Descontos conquistam qualquer pessoa! E se for usá-los para reativar várias jornadas de compra dos seus consumidores, todo mundo sai ganhando.  A Kiskadi ensina você a utilizar as campanhas de pontos a partir do programa de fidelidade para ampliar sua base de clientes fiéis à loja. Continue lendo! 

Programa de Fidelidade

O programa de fidelidade é o pilar de um relacionamento com cliente. 

É a partir dele que você armazena, organiza e utiliza as melhores estratégias para vender melhor. Ainda mais importante que isso, transforma as vendas isoladas em recorrentes. 

A teoria é simples, no momento do cadastro você recolhe os dados básicos, do nome completo ao endereço, e começa a monitorar os hábitos de compra do consumidor e as tendências para sua jornada dentro da loja. 

Cada compra registrada no programa de fidelidade representa uma quantidade de pontos acumulados, que depende do valor total gasto. A ideia é que essa fidelidade seja recompensada com descontos no momento do resgate de pontos! 

O objetivo da Campanha de Pontos é incentivar que esses consumidores retornem para fazer essa troca, certificando-se de que sua estratégia no programa de fidelidade está funcionando. 

Se ainda não sabe muito bem como colocar a campanha em prática, passa para o próximo tópico do texto! 

Obs: No nosso blog você encontra a análise sobre os maiores programas de fidelidade do setor de cafeterias e perfumaria, para se inspirar ao criar o seu. Aproveite para conferir também! 

Campanha de Pontos

Seus clientes vão adorar comprar com desconto!

Mas você precisa se comunicar da maneira certa e apresentar a marca de modo que faça sentido para ele. Essas são as três abordagens que costumam trazer mais resultados para os clientes Kiskadi:

  1. Filtre os cadastrados por um número mínimo de pontos e adicione na mensagem alguns itens que, de acordo com compras anteriores, ele deve se interessar em adquirir com desconto. 
  2. Monitore os grupos de clientes que têm pontos prestes a vencer, e relembre-os de realizar essa troca com antecedência. 
  3. Sabe aquele cliente que já não visita o ponto de venda há algum tempo? Tente atraí-lo com uma quantidade generosa de pontos, para reativar a jornada de compra. 

O timing também é importante: envie as mensagens um pouco antes de datas comemorativas relevantes para a persona, um mês após a última compra ou quando o produto que ela comprou estiver próximo de acabar.

No ebook 4 campanhas fáceis Kiskadi você encontra o passo a passo completo para criar campanhas de pontos através do nosso CRM. Com prints do sistema e todos os detalhes que você precisa para arrasar com sua campanha! 

3 mensagens irresistíveis para o resgate de pontos

A Kiskadi ajuda você a criar mensagens que vão influenciar seu cliente a ir até a loja. Confere: 

1)

Eiii, seus pontos vão vencer! 

Depois de todo esse esforço para acumular seus pontos vai deixá-los expirar? Nãoooo! Você tem 15 dias para vir aqui na loja e fazer sua próxima compra com desconto.

2) 

Oi, (nome do cliente)! Quanto tempo! 

Percebemos que já faz um mês que você não passa por aqui para atualizar seu estoque de (produto de interesse). Então já deixamos mais 50 pontos guardadinhos para trocar por desconto na sua próxima compra. 

Esperamos você! 

3) 

Oie,  (nome do cliente)!

O natal está chegando. Aproveita para resgatar os X pontos que você tem acumulados aqui na loja com presentes! 

Estamos abertos de segunda a sexta! 

E se precisar de uma ajuda particular, o time Kiskadi está atento para auxiliar você em qualquer estratégia que imaginar. É só chamar a gente clicando no “fale conosco” aqui embaixo! 

compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário