Programa de fidelidade

Conheça de perto os maiores Programas de Fidelidade do setor de Cafeterias

Chegou o momento de estruturar o seu Programa de Fidelidade e faltam ideias? A melhor plataforma de CRM você já tem: Kiskadi! E para ajudar você nessa tarefa nem sempre tão fácil, explicamos aqui como funcionam dois dos maiores Programas de Fidelidade do setor de Cafeterias no Brasil. Confira: 

Kop Club

Antes mesmo de completar o cadastramento, o Programa de Fidelidade da Kopenhagen promete 50 pontos para o consumidor! Isso se ele registrar,  além dos dados para contato, informações mais específicas como endereço completo, gênero e estado civil. 

A Kopenhagen dá duas opções a quem se cadastrar: receber as ofertas e promoções através do email, celular ou ambos. Mesmo limitando um pouco a liberdade do cliente em receber mensagens sobre a marca, garante que as informações que podem influenciá-lo a comprar chegarão até ele. Ainda assim, a estratégia deu certo: desde a criação do Programa, em 2010, são mais de 2 milhões de participantes e 650 milhões de pontos trocados. 

Os pontos são acumulados na loja física, online e aplicativo. E cada R$1 gasto acumula um ponto no Kop Club através do CPF cadastrado. Ou seja, para registrar a recompensa é obrigatório informar o CPF na compra. 

A recompensa do Programa de Fidelidade são brindes, ou “presentes”, como informa na página da marca. A partir de 150 pontos você pode fazer trocas por itens exclusivos, em embalagens com o tema do Kop Club.

Para fortalecer a identidade da Kopenhagen, o Kop Club tem um site exclusivo. A sustentação é feita com gatilhos que tem tudo a ver com a persona: exclusividade e experiências com os chocolates Kopenhagen

Nossa Casa Bauducco

Com o Nossa Casa Bauducco o cliente já começa ganhando: ao finalizar o cadastro, ele acumula 50 pontos no sistema, que podem ser contabilizados em até 48h. Ao contrário do Kop Club, para garantir esses pontos não é necessário passar nenhuma informação extra. Ao final do cadastro, o participante tem direito ao benefício automaticamente.

Já a maneira de distribuir os pontos é muito parecida: através de brindes selecionados pela marca. Porém, é possível iniciar o resgate com menos dinheiro investido. Funciona da seguinte forma:

  • R$ 1,00 gastos = 1 ponto
  • 50 pontos = Delicato ou um Café Expresso
  • 100 pontos = Uma fatia doce dependendo da disponibilidade do cardápio
  • 150 pontos = Palmier Tradicional

Qualquer produto comprado nas lojas físicas ou online é contabilizado no Programa. E o cadastro pode ser feito tanto através do site, quanto na loja, com o acesso pelo CPF. O resgate, no entanto, se dá apenas nas lojas físicas. 

Existem muitos detalhes que tornam um Programa de Fidelidade mais atrativo. O segredo é focar nos desejos e dores da persona da sua marca, convidando o consumidor para se cadastrar como uma forma de receber mais benefícios.  

Importante destacar que o Programa de Fidelidade não trabalha sozinho para gerar vendas. É preciso abordar os Clientes da maneira correta, em todos os canais de venda. E, também no pós-venda, para reiniciar o círculo de compras. Sempre com atenção ao relacionamento e a experiência que a sua loja oferece. 

Para entender como o Kiskadi auxilia você nessa jornada, clique aqui para entrarmos em contato.  Somos capazes de fazer o seu Programa de Fidelidade gerar vendas imediatamente!

compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário