A importância de uma boa gestão empresarial

Dirigir um negócio é uma tarefa diária que não permite descuidos. Como diz o ditado popular, “é o olho do dono que engorda o gado”. Independente do setor de atuação e do tamanho do negócio, a receita para a falência passa, diretamente, por um gestor que não acompanha seus próprios números. Este é o cerne de uma gestão empresarial.

Ainda que todos nós saibamos da importância de uma boa gestão empresarial, muitas vezes acabamos relegando esta tarefa para fazermos outras coisas, como cuidar de fornecedores, atender clientes, controlar os funcionários, criar estratégias de vendas, etc. Mas ainda assim temos que cuidar da gestão empresarial.

A importância de uma boa gestão empresarial

Um bom exemplo de que maneira a gestão empresarial impacta no seu negócio é no momento de renovar seu estoque. Um gestor que não controla seus números não sabe, por exemplo, quais são os produtos que estão vendendo bem, quais estão com prazo de validade curto ou, então, quais produtos possuem margem para participar de uma nova campanha.

A boa gestão empresarial também permite que você foque em indicadores que realmente farão seu negócio crescer, como os melhores clientes por ticket médio ou os que mais frequentam a sua loja. Também é possível medir quais são os clientes que não compraram mais, ou então aqueles que compravam muito e reduziram suas compras.

Ferramentas que auxiliarão nesta jornada

Cuidar de todos esse números pode se tornar uma tarefa complexa se você tem muitos clientes, muitos produtos ou muitas filiais. Já não é mais possível acompanhar essas métricas apenas com papel e caneta ou acreditar que, mentalmente, você conhece todo os detalhes do negócio.

Neste sentido há ferramenta que irão ajudá-lo na boa gestão da sua empresa. Um ERP, por exemplo, consegue controlar todo o seu processo de venda, preços e gestão de estoque. O CRM, conectado ao seu ERP, permite que você grave o comportamento dos seus clientes e o histórico individual de compra. Por fim, um programa de vantagens aliado a um sistema de campanhas e comunicação com o cliente, como o da Kiskadi, manterá o controle total do seu negócio em apenas um local, otimizando seu tempo e garantindo uma boa gestão empresarial.

Curioso para ver a Kiskadi funcionando? Agende uma demonstração com nosso time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *