WhatsApp e SMS: uma aliança estratégica

O WhatsApp e o SMS são ótimas ferramentas para campanhas de marketing.

Descubra como você pode potencializar sua comunicação unindo elas no Kiskadi!

colaboração

O WhatsApp e o SMS já são utilizadas para gerar vendas e engajamento há bastante tempo. Com a situação do coronavírus, elas ganharam ainda mais destaque.

Elas apresentam vantagens e desvantagens. Confira:

 

WhatsApp

SMS

Envio

individual

em massa

Caráter

pessoal

impessoal

Imagem

pode anexar

não pode anexar

Links

pode anexar

pode anexar

Investimento

gratuito

pago

Infelizmente, a empresa WhatsApp (ainda) não permite enviar mensagens em massa gratuitamente, isso é, disparar uma mensagem para vários clientes com apenas um clique. Além disso, uma lista de transmissão só funciona se o cliente salvou o contato (do remetente) no telefone dele.

A verdade é que o WhatsApp, apesar de não ter custo para ser enviado, acaba tendo um “custo” de tempo investido para disparar mensagens. É importante destacar que essa é a única maneira regularizada pelo WhatsApp para envio de mensagens. Existem, entretanto, outras alternativas de envio no mercado, mas elas estão suscetíveis a bloqueio da conta por violar as normais oficiais do WhatsApp.

Muitas gerentes de lojas enfrentam esse dilema no momento de se comunicar com os seus clientes.

Afinal, qual é a melhor opção?

Sem dúvida, a solução é filtrar os seus clientes e disparar mensagens com objetivos diferentes para perfis diferentes. Nos critérios de filtragem do Kiskadi, você pode selecionar os clientes com melhores tickets médio, maior recorrência ou maiores valores gastos por exemplo.

Para divulgar um comunicado, como o funcionamento da sua loja com o modelo de entrega em casa ou uma promoção, você pode disparar SMS. Na configuração dessa campanha, criamos um botão chamado “Gerar link WhatsApp“:

whatsapp

Ao clicar nele, basta inserir o telefone da loja e o Kiskadi adiciona no texto do seu SMS um link. Quando o cliente receber esse SMS, ele consegue clicar nesse link. Assim, ele será diretamente redirecionado para a conversa com o WhatsApp da loja.

Dessa maneira, você consegue aliar as duas ferramentas de maneira simples e eficaz! Isso é, você se comunica com vários clientes (através do envio em massa do SMS) e disponibiliza um caminho fácil para eles entrarem em contato via WhatsApp.

 veja também: Flash SMS

whatsapp

Que tal utilizar essa e outras funcionalidade na sua loja?

Entre em contato e veja como usar WhatsApp e SMS: solicite uma demonstração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *