Como negócios lucrativos utilizam programas de fidelidade para vender mais

Você conhece uma empresa ou outra que está crescendo mais de dois dígitos por ano, mesmo em épocas difíceis, onde a economia além de não ajudar, atrapalha. E você está fazendo tudo certo, trabalhando duro do início do dia até o final da noite, treinando seus funcionários, procurando os melhores produtos e atendendo bem. O que mais você pode fazer para fazer parte do grupo de negócios lucrativos?

No artigo de hoje vamos explicar um pouco sobre a psicologia por trás de negócios lucrativos, como um programa de fidelidade vai te ajudar e de que maneira a Kiskadi te entrega essas ferramentas. Vamos lá:

A psicologia por trás de negócios lucrativos

O ponto fundamental de negócios lucrativos não é atrair mais e mais clientes, como o senso comum diria. Mas, sim, fazer com que os clientes que já estão comprando se tornem fiéis e gastem ainda mais. Já falamos várias vezes a razão disso aqui no blog, mas não custa reforçar: é mais barato fidelizar um cliente do que adquirir um novo. Além disso, clientes fidelizados gastam mais do que clientes em primeira compra.

Outro ponto importante é entender como esses negócios lucrativos utilizam as informações desses clientes para fazê-los gastar mais e comprar com mais frequência. Dificilmente você encontrará um empresário bem sucedido que não sabe exatamente os principais números dos seus clientes. Ou que não tenha ferramentas que o auxilie nisso.

Essas informações são utilizadas para criar gatilhos que façam seus clientes gastarem mais, comprarem mais itens e voltarem mais vezes na sua loja; aumentando o ticket médio sem, necessariamente, aumentar o custo de aquisição de clientes.

Como um programa de fidelidade vai te ajudar

Um programa de fidelidade ajuda as lojas a chegarem nestes objetivos por uma razão muito simples: eles são o principal mecanismo psicológico para fazer clientes gastarem mais. De acordo com os números que temos dos nossos mais de 400 clientes, clientes que sabem que serão recompensado costumam gastar 20% a mais em média. Já clientes com pontos para troca gastam cerca de 47% a mais na compra que farão a troca dos pontos.

Além disso, ao cadastrar um cliente num programa de fidelidade você tem acesso as suas informações pessoas e consegue relacionar suas compras ao seu perfil, criando um poderoso CRM, capaz entregar uma visão macro da sua base de clientes.

Como funciona a Kiskadi

Na Kiskadi montamos um programa de fidelidade para franquias e redes de lojas que se conecta ao seu ERP e entrega todos os dados das compras dos seus clientes, permitindo que você possa fazer campanhas para trazer os clientes de volta à loja através de SMS, e-mail, WhatsApp e telemarketing.

Através desses dados você também tem acesso a um CRM onde pode controlar seus clientes, gerando relatórios de vendas e do desempenho do seu programa de fidelidade. Também pode criar metas e controlar o desempenho dos seus vendedores, atribuindo a eles tarefas de contato com clientes, como pós-venda e venda por telefone.

Ainda não utiliza a Kiskadi? Agende uma demonstração com nosso time de vendas.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Visite nossa Política de Privacidade para mais informações.