Captação de clientes através de SMS

A sobrevivência de uma empresa está na sua capacidade de atrair e engajar clientes. Negócios que não conseguem manter seus clientes fiéis aos seus produtos terão um caminho duro pela frente, dada a alta concorrência e o acesso à informação, que faz com que cada vez mais pesquisemos sobre um produto ou empresa antes de comprar. Já falamos muito aqui no blog sobre engajamento de clientes, hoje queremos tratar sobre a captação de clientes através de SMS.

Criar novos canais de captação de clientes é benéfico por duas razões: primeiro que, óbvio, atrai novos clientes; segundo que diminui a dependência de outros canais ao diluir as aquisições. Neste artigo vamos explicar como funciona a captação de clientes via SMS e de que maneira, na prática, você começará a fazer isso na sua empresa.

Captação de clientes através de SMS

A comunicação via SMS é, por suas características, mais assertiva do que o e-mail mas não tão pessoal quanto uma mensagem de WhatsApp. Serve para clientes que você já tem algum tipo de ligação, mas que ainda não criou uma intimidade tão grande.

Uma mensagem de SMS é composta por 160 caracteres, não aceita acentos nem cedilha. Você também não pode enviar vídeos, áudios ou imagens. Isso significa que a mensagem passada deve ser sucinta e ir direto ao objetivo. Por ser enviada de um número sem identificação, também deve conter a sua assinatura, no caso o nome da loja, para que o cliente reconheça o remetente.

Por vezes, só será possível enviar um SMS para clientes que informarem o número do celular para a loja.

Utilizando na prática

A captação de clientes via SMS deve ser feita de maneira reativa. Ou seja, você pode solicitar durante a venda ou prospecção. Se você possui um site ou um blog pode solicitar o telefone antes do cliente acessar algum conteúdo específico. Com a lista de contatos em mãos, você pode criar uma campanha de SMS segmentada para atrair esses contatos para a sua loja no futuro. Crie uma mensagem objetiva e de acordo com o que o cliente procurou na sua loja para ter um resultado melhor.

Na Kiskadi temos uma sessão chamada “Pendências” onde a loja pode cadastrar clientes que não encontraram um determinado produto. Quando o produto retorna à loja é possível enviar um SMS informando o cliente. Neste caso, o SMS é utilizado como um canal de vendas extremamente direcionado para a captação de um novo cliente.

Quer ver funcionando na prática? Agende uma demonstração com nosso time de vendas.

1 Comment for “Captação de clientes através de SMS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *