Como abrir uma franquia… e manter ela aberta

Uma marca forte, consolidada no mercado, com um negócio previamente testado e que, por esses fatores, oferece um risco menor para o empreendedor. Com essas características é que as franqueadoras tem atraído cada vez mais franqueados. Em 2017, ainda que o número de redes franqueadas tenha caído 6,4%, o número de lojas aumentou 2,4%, segundo dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF). Ainda assim muitos leitores não sabem como abrir uma franquia. Neste artigo vamos elaborar os principais pontos e tirar suas dúvidas. Confira:

Como abrir uma franquia

Como abrir uma franquia envolve uma série de fatores: decisão sobre a marca, sobre o local, capital inicial, contratação de funcionários, softwares, montagem da loja, recebimento dos produtos, treinamento. São tantas características que muitas vezes o empreendedor pode ser sentir perdido em meio a essas informações.

Durante o processo de abertura da franquia, a franqueadora irá auxiliar sua tomada de decisão com a experiência dela e de outros franqueados. Esse auxílio estará presente até o momento da abertura da loja, se mantendo mais pontual depois disso. Neste ponto é que o empreendedor precisa que seus próprios esforços o façam se manter aberto. Dessa forma a principal dica é que você busque por uma franquia num mercado que você já conheça ou já tenha experiência de trabalho.

Como manter sua franquia aberta

Uma característica em comum entre as franquias que conseguem se manter lucrativas é o conhecimento do negócio. O primeiro passo para a falência é deixar de lado o controle da sua loja e dos seus números. O segundo passo é desconhecer o seu cliente e deixar de se comunicar com ele.

Em ambas as situações a Kiskadi te ajuda oferecendo o que há de melhor em termos de CRM e programa de fidelidade para franquias. Nossa ferramenta permite que você controle a partir de um único ambiente os dados dos seus clientes como ticket médio, presença na loja e principais produtos comprados. Com essas informações você pode criar campanhas de SMS, e-mail, WhatsApp e telemarketing através da nossa ferramenta.

Ter o controle dos seus dados e ter ferramentas que o auxilie a alcançar seus clientes são fundamentais para manter sua franquia aberta. E esse deve ser seu principal objetivo após abrir sua franquia.

Ainda não utiliza a Kiskadi? Agende uma demonstração com nosso time de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *