CRM para franquias: como escolher o seu

A gestão de uma franquia ou rede de lojas é um pouco diferente da gestão de apenas um estabelecimento. Alguns problemas apenas franquias possuem, como a padronização do serviço entre as lojas. Ou o relacionamento entre os diferentes franqueados e o franqueador. Por outro lado, há soluções que funcionam melhor para essas redes. Como o caso de um bom CRM para franquias.

Já comentamos aqui sobre o que é um CRM e o que você deve considerar ao escolher o seu. No artigo de hoje vamos abordar a importância de um CRM para franquias e explicar como funciona o sistema de compensação da Kiskadi.

CRM para franquias: o que é realmente importante?

São duas as preocupações que um franqueador deve ter em mente ao procurar um CRM para franquias: o acesso e controle que ele terá sobre as unidades e o mesmo para cada franqueado. E a facilidade com que o franqueado tirará proveito da ferramenta.

Para que um bom CRM para franquias seja útil é fundamental que o franqueador consiga ter acesso a todos os clientes da franquia (o mesmo para o gestor de uma rede). Com isso ele pode acompanhar as métricas ou mesmo criar campanhas de lançamento de produtos. Ou divulgação de novas lojas ou datas comemorativas. Para o franqueado, é muito importante que o CRM seja simples de usar, tanto para que as informações sejam consistente quanto para que não atrapalhe seus funcionários.

Na Kiskadi é possível que o franqueador controle todas as unidades a partir de um único login dentro do sistema. Esse mesmo login pode ser utilizado para acompanhar as métricas e criar campanhas para os clientes cadastrados. Por sermos integrados aos principais ERPs do mercado, o cadastro de novos clientes e o lançamento de pontos do nosso sistema de fidelidade ocorre automaticamente. Sem gerar trabalho extra para o caixa da loja.

Sistema de compensação Kiskadi

Nosso CRM para franquias possui um sistema de compensação de pontos entre lojas da franquia que nos coloca à frente no mercado. Toda vez que um cliente faz uma compra em uma loja, o valor da compra é transformado em pontos no CRM. Na próxima compra o cliente recebe um desconto de acordo com os pontos acumulados.

Numa franquia, talvez o cliente faça suas compras na loja A e queira, depois, trocar os pontos na loja B. Pensando nisso, criamos um sistema de compensação para tornar isso possível. A loja B dará o desconto e receberá o valor como crédito na sua próxima fatura. Enquanto a loja A pagará o mesmo valor a mais para compensar a loja B.

Esse mecanismo garante que o nosso CRM para franquias seja útil em toda a rede. Com dados consistentes e sem que o cliente se sinta frustrado por ter acumulado pontos em uma loja e não podendo trocar em outra. Por ser na nuvem, também garantimos a compatibilidade de todas as informações em tempo real. Como resultado você tem em mãos um CRM que te ajudará a vender mais sem te trazer mais problemas.

Curioso para ver nosso software funcionando? Agende uma demonstração com um dos nossos consultores clicando aqui.

CRM para franquias

2 Comentários for “CRM para franquias: como escolher o seu”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *