Entenda como a classificação RFV (Recência, Frequência e Valor) pode ajudar o seu negócio

A classificação RFV consiste basicamente em acompanhar o “ciclo de vida” do cliente desde a prospecção até a monetização em todas as suas transações ao longo dos anos, levantando dados como: a frequência que os clientes realizam compras, quantos dias se passaram desde a última compra, etc.

Você sabia que a probabilidade de um cliente novo voltar a sua loja dentro de 12 meses é de apenas 20%? Isso mesmo, esta é uma pesquisa levantada pela consultoria americana Luxury Institute. Colocando isso no contexto de sua loja, vamos supor que essa semana você recebeu 25 novos clientes.  Se você não fizer nada, apenas 5 voltarão a comprar dentro de 12 meses. Ou seja, 20 clientes serão perdidos.

Mas não se preocupe, na gestão do relacionamento com o cliente via a metodologia CRM (Customer Relationship Management) usado aqui na Kiskadi a análise de RFV (Recência, Frequência e Valor monetário) é fundamental para o planejamento e gestão de seus clientes e você pode acompanhar todos esses números dentro da nossa plataforma. Afinal, você deve saber quais são os números antes de dar o próximo passo para melhorá-los.

O próximo passo é usar nossas ferramentas de comunicação multicanais e “fisgar” os clientes novamente, aumentando a sua recorrência.Seguem algumas sugestões de comunicação que você pode fazer usando as ferramentas do Kiskadi:

1. 1-2 dias depois da compra: enviar uma pesquisa de satisfação,
2. 30 dias depois se o cliente não voltou, enviar uma promoção ou desconto,
3. 60 dias depois da compra, se o cliente não voltou: Enviar uma informação sobre um novo produto.


Parece complicado? O time da Kiskadi ajuda você programar esse tipo de campanha via Whatsapp, para que os colaboradores da loja executem em questão de minutos.  Para saber mais, marque uma demonstração clicando aqui

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Nosso site utiliza cookies para melhorar a sua experiência. Visite nossa Política de Privacidade para mais informações.