CRM para loja física: entenda sua importância

Já falamos aqui no blog sobre a importância de um CRM para o seu negócio. A grande questão é que muitos gestores confundem a utilização da ferramenta apenas para negócios online, por se tratar de um software na nuvem. A verdade é que um CRM para loja física tem tanta importância quanto para uma loja virtual. Muitas vezes até mais.

Neste artigo vamos explorar as vantagens de um CRM para loja física, as funcionalidades básicas que você deve esperar da ferramenta e de que maneira pensamos nosso sistema na Kiskadi. Confira:

Um bom CRM para loja física

A função principal de um CRM é coletar, organizar e exibir as informações básicas dos seus clientes. Nome, endereço, e-mail, telefone de contato… Dados que são sensíveis ao seu relacionamento com ele. Além disso, é importante para a gestão do seu negócio saber quais produtos os seus clientes compraram, mantendo um histórico de vendas e uma maneira simples e prática de acessar essas informações.

Manter esses dados organizados não é algo que deva ser exclusivo de um negócio online. Para que tenha uma boa gestão, sua loja física também deve ter esses dados catalogados e acessíveis.

Funcionalidades básicas para uma loja física

Conforme falamos no tópico anterior, há uma série de informações que são básicas para um sistema de CRM. Dados básicos de contato com o cliente e seu histórico de compras é apenas o início. Indo além disso é desejável que seu CRM possa filtrar e agrupar essa base de cliente, principalmente à medida que sua loja cresce.

Agora que você tem os dados dos clientes catalogados, organizados e acessível, a próxima funcionalidade é a de criação de campanhas. É muito importante ter essa funcionalidade dentro do seu CRM pela praticidade. Se cada vez que você criar um grupo de clientes precisar exportar para outra ferramenta para criar uma campanha isso tomará um tempo que poderia ser usado em outra tarefa. Dessa forma, procure por um sistema que já ofereça esse tipo de ativação direto na ferramenta.

O que a Kiskadi oferece

Nosso sistema se sustenta em três pilares principais: CRM, fidelização e campanhas. Com o CRM (integrado ao seu ERP) podemos catalogar, organizar e exibir toda a sua base de clientes. Com a fidelização você pode pontuar cada compra de cada cliente e oferecer descontos nas próximas compras. Já comprovamos que programas de fidelidade aceleram o retorno do cliente à loja, fazendo-o gastar mais.

Já com as campanhas você pode criar um SMS de ativação ao alcance de um clique. Mantendo todas as métricas organizadas em apenas um local. Gerando mais vendas ao mesmo tempo que economiza tempo e recursos do seu time.

Curioso para ver a Kiskadi funcionando? Agende uma demonstração com nosso time de vendas.

1 Comment for “CRM para loja física: entenda sua importância”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *