Benefícios de um CRM para redes de lojas

Já falamos outras vezes aqui no blog sobre os benefícios de um CRM para franquias. Também já falamos sobre o que você deve procurar em um CRM. Agora vamos detalhar os benefícios de um CRM para redes de lojas. Apesar de, a princípio, parecer que um CRM que serve para franquias também irá servir para redes, há particularidades nesse tipo de negócio que precisam ser observadas antes da tomada de decisão.

Nos próximos parágrafos vamos explicar os benefícios de um CRM para redes de lojas e de que maneira você irá utilizar este software para manter a gestão do seu negócio cada vez mais unificada.

Benefícios de um CRM para redes de lojas

O ponto principal de um CRM é o de organizar sua base de clientes. Manter um registro acurado de todas as transações, contatos e dados pessoais. Num ambiente seguro, organizado e de fácil acesso a todos os funcionários que precisem dessa informação. Apenas pelo sua razão de ser, um CRM já é um software fundamental na gestão de uma empresa.

Ainda assim, há benefícios intrínsecos de um CRM para redes de lojas que vão além do básico. Quando um negócio é composto por diversos pontos (lojas), é muito importante que a informação do negócio seja acessível por todos. Na prática isso significa que uma loja pode querer consultar os dados de um cliente que esteja em outra loja. Isso serve para que um programa de pontuação, por exemplo, funcione em toda a rede.

Um CRM para redes de lojas também serve para que a informação coletada por ele esteja disponível em apenas um local. E que essa informação sirva para que os tomadores de decisão (gestores da empresa) criem e executem novas estratégias de venda.

Toda a gestão no mesmo lugar

Ao coletar as informações de seus clientes e exibir em apenas um local, o CRM para redes de lojas que a Kiskadi oferece, junto com um sistema de fidelidade, permite que o gestor crie campanhas para todas as lojas, ou apenas para uma loja, a partir de um mesmo ambiente.

Mantendo todas as informações na nuvem e no mesmo local é possível cruzar os dados para criar novas campanhas. Podemos identificar clientes em uma determinada loja e fazer com que eles voltem a compra. Ou levá-los para outra loja mais próxima do endereço deles. Nosso CRM para redes de lojas também permite que os pontos ganhos em uma loja sejam trocados em outra. E nossos sistema de compensação faz toda a conciliação desses pontos, sem que o gestor tenha que se envolver.

Se integrado ao seu ERP, um CRM para redes de lojas ainda informa o desempenho dos seus produtos. E os inclui como opção para novas campanhas de vendas.

Curioso em ver a Kiskadi funcionando? Agende uma demonstração com um de nossos consultores.

2 Comentários for “Benefícios de um CRM para redes de lojas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *