Enriquecimento de Dados: cadastro do cliente rápido e completo

O cadastro do cliente é muito importante para a loja.

A abordagem para criar o cadastro precisa gerar uma experiência leve ao consumidor e – ao mesmo tempo – eficiente para a loja.

Você já experimentou o Enriquecimento de Dados?

cadastro

Os cadastros acontecem, na grande maioria das vezes, na finalização da venda. Certo?

Portanto, o operador do caixa precisa abordar o cliente de maneira estratégica e eficiente. Assim, não gera uma experiência negativa na compra do cliente e consegue atender o fluxo de compras (isso é, sem gerar filas).

Esse momento é extremamente importante, porque é a chance da loja coletar dados do cliente. A partir dessas informações do cadastro, a loja vai iniciar – ou continuar – o processo de fidelização.

Com a coleta do telefone celular, o Kiskadi já consegue disparar os SMS automáticos.

Nessas mensagens, o cliente recebe um link – único e seguro – para acessar o portal dele. No portal, ele consegue: completar o cadastro, visualizar quantos pontos possui, ver as regras e os termos de uso do Programa de Fidelidade.

Além disso, com a coleta do telefone e do e-mail, a loja consegue criar campanhas de SMS, de WhatsApp e Newsletter segmentadas e personalizadas para cada público-alvo.

Ainda assim, nada disso é possível se as informações no cadastro estiverem erradas ou desatualizadas e a margem para erro é extensa: e-mails inválidos, erros de digitação, clientes que trocaram de e-mail ou telefone, ou ainda sem tempo para informar todos os dados…

Pensando em todas essas questões, o Kiskadi traz uma novidade para resolver essa situação que acontece todos os dias no varejo:

Enriquecimento de Dados!

 

Com essa funcionalidade, ao invés do operador de caixa coletar diversos dados dos clientes (nome completo, telefone, e-mail, endereço, aniversário…), ele pode solicitar apenas o CPF e clicar no botão “buscar por CPF”.

Confira como funciona na prática:

cadastro

Dessa forma, basta confirmar com o cliente que esses dados estão corretos!
Além de otimizar a operação do caixa, essa funcionalidade também melhora a qualidade dos cadastros.

Essas informações são coletadas em uma empresa – parceira da Kiskadi – que presta serviços de antifraude e análise de crédito. Os resultados dessa “busca por CPF” podem ser diversos.

Quer experimentar essa funcionalidade na sua loja?

Entre em contato e solicite uma demonstração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *