A influência das vendas pontuadas nos seus resultados

Sempre que pensamos em criar estratégias de vendas para alcançar mais clientes nos voltamos para ideias ou ferramentas externas ao nosso negócio, como anúncios em redes sociais e até mesmo a própria ferramenta da Kiskadi. Mas, muitas vezes, antes mesmo de traçar essas estratégias devemos olhar para dentro da nossa operação e identificar o que devemos fazer por primeiro. Hoje mostraremos com números a importância das vendas pontuadas para o sucesso da sua estratégia.

As vendas pontuadas são aquelas vendas onde o vendedor cadastrou um novo cliente no programa de fidelidade e pontuou a venda; ou então pontuou a venda de um cliente que já faz parte do programa. No artigo de hoje explicamos a relação de um alto percentual de vendas pontuadas com o retorno financeiro das campanhas criadas.

A importância das vendas pontuadas

Pontuar suas vendas é o ponto inicial para o sucesso de um programa de fidelidade. Isso porque seu cliente só terá pontos para voltar a sua loja e fazer a troca se suas compras forem pontuadas desde o início. Mas essa não é a única razão.

Clientes com pontos costumam retornar à loja mais vezes e num período de tempo mais curto. Eles também gastam mais por saber que receberão pontos pela compra ou então quando sabem que terão um desconto no momento do pagamento. Nossos estudos com mais de 400 lojas aponta que um cliente com pontos costuma gastar cerca de 47% a mais que um cliente sem pontos. Esses bons resultados não são vistos apenas nas compras, mas também no retorno das suas campanhas e promoções.

A relação entre vendas pontuadas e o sucesso do programa

Para entender a importância e o impacto das vendas pontuadas na sua loja analisamos as campanhas de centenas de lojas e relacionamos com o percentual de compras pontudas em cada loja.

Lojas que possuem um percentual alto de vendas pontuadas costumam ter um retorno, médio, de R$ 95,99 para cada 1 real investido em campanhas. Já lojas com poucas vendas pontuadas costumam ter um retorno médio de R$ 26,40 para cada 1 real investido em campanhas. Ou seja, a relação entre retorno e vendas pontuadas é bem intrínseco.

Consideramos um percentual alto de vendas pontuadas valores acima de 70% do total de vendas. Abaixo disso, mas principalmente abaixo de 30%, os resultados das campanhas criadas na Kiskadi ficam bem prejudicados. Dessa forma, mesmo um ótima ferramenta de fidelidade e campanhas terá seu alcance prejudicado se não for abastecido com as vendas feitas pelos seus clientes.

Ainda não utiliza a Kiskadi? Agende uma demonstração com nosso time de vendas.

2 Comentários for “A influência das vendas pontuadas nos seus resultados”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *