O guia básico para aumentar a Efetividade do seu Programa de Fidelização

Muitas vezes a prática de cadastrar clientes não é aplicada. Mas o cadastro e o lançamento de pontos a cada compra são peças fundamentais para conhecer  e reter seus clientes, melhorando as vendas de sua empresa!

A prática de cadastrar clientes é uma das principais ferramentas utilizadas quando se trata de alavancar vendas. Assim se torna possível conhecer quem é o seu cliente, o que ele compra e ter as informações necessárias para entrar em contato com ele. Organização e segmentação são fundamentais nesse processo.
Mas não basta apenas ter essa informação, é necessário gerenciá-la a seu favor.

[/fusion_text][fusion_text]

Clientes fidelizados retornam com maior frequência a sua loja e costumam ser menos sensíveis às variações de preços. Isso porque eles estão dispostos a pagar mais pela confiança.

Para franquias, esse gerenciamento se torna essencial, pois fidelizar o cliente à marca e entender seu processo de decisão de compra é uma garantia de sucesso, conforme afirma Kotler e Armstrong (2003), “O marketing não deve ser entendido apenas no sentido de efetuar uma venda, mas, em satisfazer as necessidades dos clientes.”

[/fusion_text][fusion_text]

Conheça bem seus clientes

[/fusion_text][fusion_text]

Você pode ter uma carteira com mais de um milhão de clientes, e ainda precisará saber o nome de cada um e suas preferências de compras e pessoais. Os consumidores gostam desse tipo de tratamento e apreciam quando a loja entende suas necessidades.

Informações como nome, aniversário, histórico de compras, e-mail e telefone do seu cliente abrem muitas possibilidades de reaver o relacionamento com ele. Esse tipo de gestão é o diferencial entre possuir um simples cadastro ou utilizá-lo em favor do seu negócio.

[/fusion_text][fusion_text]

Ações Promocionais

[/fusion_text][fusion_text]

Em breve a economia estará aquecida com as vendas para comemoração de Dia das Mães, por exemplo.
Se você for responsável por uma franquia de loja de vestuário e calçadista, você poderá desenvolver campanhas para estimular a venda aos específicos públicos alvos, através de filtros de segmentação. Apresentamos aqui uma situação:

Você pode encaminhar, para clientes com idade até 34 anos, independente se for homem ou mulher, uma campanha informando que chegou o momento para valorizar e presentear a sua mãe da maneira que ela merece, basta informar no caixa que “O presente é para a mãe” ou apresentar o SMS recebido que ele ganha 10% de desconto. Com campanhas assim você ainda consegue mensurar os clientes que estão fazendo a compra devido ao recebimento de SMS ou Mail Marketing.

Outro exemplo, pode ser utilizar este mecanismos para vender peças que estão com baixa saída e alto estoque, como informar ao segmento de clientes homens, de até 30 anos que não retornam à loja ha mais de três meses, que as blusas com etiqueta laranja estão com descontos de até 10% pelo dia das mães.

Estas ações são mais atrativas para fidelizar um cliente do que a tradicional “queima de estoque”, que pode gerar vendas no momento mas não necessariamente garante o retorno do cliente. Analisando o case de alguns lojistas, estimamos que, no mínimo, 21% dos clientes impactados por alguma campanha de fidelização retornam para fazer a compra, e costumam elevar o seu ticket médio de compra.

Assim você conseguirá comunicar de forma ágil e certeira. Não apenas para o dia das mães, mas você também poderá comemorar o aniversário dele com descontos, premiar conforme comportamento ou compra de forma muito individualizada. Então, ao criar o cadastro do cliente, busque segmentá-lo desde o início conforme o interesse que ele apresentou. Você poderá saber até produtos que ele deseja mas estejam pendentes no estoque, informando-o da chegada. É venda certa!

Ações dessa forma fidelizam o seu cliente por entender e atender suas necessidades.

[/fusion_text][fusion_text]

Para facilitar ainda mais toda esta operação, integramos o Kiskadi ao Microvix. Clique aqui ou na imagem abaixo para saber todos os benefícios que esta integração irá trazer para o seu negócio!

[/fusion_text][fusion_imageframe image_id=”15526″ style_type=”none” hover_type=”none” align=”center” lightbox=”no” alt=”Integração Kiskadi com Microvix Link” link=”http://www.kiskadi.com/2017/04/06/kiskadi-microvix/” linktarget=”_blank” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” animation_type=”bounce” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″]http://www.kiskadi.com/wp-content/uploads/2017/04/arte-blog-300×158.png[/fusion_imageframe][fusion_text]

Construir essas estratégias são formas bem inteligentes de atender os desejos do seu cliente. Veja nesta postagem da Exame como o jornalista Anderson Figo apresenta ideias e  como os planos de fidelidade são grandes sacadas para alavancar as vendas. Clique aqui para ler

Para enriquecer seu repertório de estratégias para fidelização, é indispensável dar uma olhada também na publicação da ENDEAVOR sobre 5 dicas essenciais para encantar o comprador. Clique aqui para ler 

[/fusion_text][fusion_text]

Faça um TOUR GRATUITO por um mês pelo nosso CRM e veja a forma com que o Kiskadi gerencia sua carteira de clientes e desenvolve suas campanhas de marketing.

[/fusion_text][fusion_button link=”http://materiais.kiskadi.com/demonstracao-gratuita-site” target=”_blank” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” color=”default” stretch=”default” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″]ACESSO GRATUITO : CONHEÇA NOSSA PLATAFORMA E FIDELIZE SEUS CLIENTES[/fusion_button][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

2 Comentários for “O guia básico para aumentar a Efetividade do seu Programa de Fidelização”

says:

[…] O objetivo principal de um programa de fidelidade é fazer o seu cliente retornar, pois como afirma Souki, no seu livro “7 chaves da fidelização de clientes”, fica cinco vezes mais barato manter clientes já conquistados do que sair à procura de novos. E mais do que isso, fidelizar é importante porque os clientes fiéis pagam mais pelos produtos, tendem a comprar mais e são inclinados a adquirirem outros produtos e serviços que a empresa possa oferecer. Por isso que ressaltamos que é muito importante aumentar a efetividade do seu programa de fidelização. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *