Fidelização de clientes: como utilizar este canal para vender mais

A fidelização de clientes é um dos canais mais importantes na estratégia de marketing de uma empresa. É através dela que poderemos aumentar o ticket médio e reduzir o custo de aquisição, fazendo com que os números gerais da empresa sejam puxados para cima. Ainda assim, muitos gestores não dão a atenção necessária para os número de fidelização da sua loja.

Neste artigo vamos abordar a importância da fidelização de clientes, técnicas que farão você aumentar suas taxas de recompra e retenção e, finalmente, de que maneira nossa ferramenta pode ser útil dentro da sua estratégia. Confira:

A importância da fidelização de clientes

Conquistar um novo cliente pode custar caro para qualquer empresa, independente do seu tamanho ou setor. Se o valor do seu produto for de baixo valor agregado (margem pequena), a aquisição pode ser decisiva entre ter lucro ou prejuízo. Escolher um canal errado, que custe muito caro, pode levar embora todo o orçamento de marketing da empresa sem trazer os resultados esperados.

Por outro lado, investir esforços em reter seus clientes pode ser mais lucrativo do que buscar por novos. Em geral, um cliente que se torna fiel da sua marca costuma ter um ticket maior do que aqueles que compram poucas vezes. Mais do que isso, clientes fiéis se tornam embaixadores da marca, trazendo amigos e conhecidos para comprar.

Técnicas de fidelização

A fidelização de clientes não é uma tarefa fácil e, em resumo, exige duas características: conhecimento e disciplina. Por conhecimento entende-se não apenas saber da importância da fidelização e retenção, mas conhecer técnicas de fidelização e entender o comportamento do seu cliente. Com isso em mãos, é fundamental ter disciplina para testar campanhas de engajamento, recompra e retenção.

Sua loja deve ter ferramentas que permitam identificar os diferentes perfis dos seus clientes, como aqueles que mais gastam ou que tipo de produtos mais compram. Esses dados são fundamentais para agrupar os clientes semelhantes e desenvolver estratégias voltadas para cada segmento. Ao segmentar seus clientes e “conversar” com eles de acordo com as características de cada grupo você aumenta sua taxa de conversão, reduz os erros e, claro, aumenta a fidelização.

Como a Kiskadi te ajuda a fidelizar clientes

A ferramenta da Kiskadi permite uma análise completo do cenário de aquisição e retenção dos seus clientes. Cada novo cliente é “importado” para a Kiskadi com todo o registro da compra. Na prática isso significa que você pode criar filtros dentro da plataforma de acordo com as suas regras de negócio, selecionando os clientes por perfil de compra e disparando SMS ou e-mail com ofertas e benefícios exclusivos.

Além disso nossa ferramenta incorpora um sistema fidelização baseado em pontos. Cada compra do seu cliente gera uma pontuação que pode ser utilizada em compras futuras. Isso significa que você tá oferecendo um novo mecanismo para trazer de volta seu cliente para a sua loja.  Mais do que isso, clientes com pontos para trocar costumam gastar mais nas próximas compras.

Quer conhecer mais sobre a nossa ferramenta? Agende uma demonstração com nossa equipe de vendas.

1 Comment for “Fidelização de clientes: como utilizar este canal para vender mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *