Fidelize seus clientes para alavancar suas vendas

Um dos principais objetivos de todo empreendedor é aumentar suas vendas. É algo que precisa ser feito sempre. Mês a mês. Encontrar novos meios de fazer isso é um grande desafio. Mas este desafio pode ser facilitado se entendermos uma premissa básica dos negócios: é mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo. Dessa forma, uma boa maneira de aumentar suas vendas está aqui: fidelize.

Neste post vamos explicar porque a fidelização é importante e de que maneira você tirará proveito dessa tática no seu negócio. Acompanhe:

Fidelize seus clientes para aumentar suas vendas

Há duas grandes vantagens em investir num processo de fidelização dos seus clientes: clientes fidelizados compram mais vezes e gastam mais; e é mais barato fidelizar um cliente do que conquistar um novo. Ao entendermos esses dois pontos começamos a perceber que empresas de sucesso gastam muita energia desenvolvendo programas de fidelização ao invés de apenas se preocupar em adquirir cada vez mais clientes.

Um cliente fidelizado costuma gastar mais que clientes em primeira compra porque já conhecem a loja, os produtos e o atendimento. As barreiras que precisam ser superadas já foram e agora a estratégia é conseguir vender produtos complementares, que farão o ticket médio aumentar. Já aquisição de clientes é um funil onde seu esforço será necessário para conduzir o cliente ao longos de vários passos até a conclusão da compra.

Como fidelizar seus clientes

Um bom programa de pontos, que realmente fidelize seus clientes, é o primeiro passo que você deve tomar. Por um bom programa de pontos, entende-se um que esteja integrado ao seu ERP, para não atrapalhar seu processo de venda. Que te dê ferramentas de controle dos seus clientes e inteligência para criar campanhas que vão além da simples pontuação e troca de pontos.

Clientes com pontos para troca costumam gastar mais do que aqueles que não possuem pontos. Isso é fácil perceber através dos dados das lojas que utilizam a Kiskadi. Ou seja, no final das contas, um programa de fidelidade não gera um custo extra para a sua empresa, mas, sim, cria uma nova vertical de faturamento.

Além da fidelização, nossa ferramenta também entrega toda a inteligência por trás do comportamento de compra dos seus clientes. Também é possível criar campanhas para a criação e envio de SMS, e-mail e WhatsApp. Por fim, você controla sua equipe de vendas e criar tarefas personalizadas para cada vendedor.

Ainda não utiliza a Kiskadi? Agende uma demonstração hoje mesmo.

2 Comentários for “Fidelize seus clientes para alavancar suas vendas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *